Sem comentários ainda

Silenciar é a sua resposta

Por Luciana Godoi

Li um artigo que dizia: o silêncio é a oração dos sábios.

O texto dizia que, numa discussão, quando você quer reagir com aquela vontade imensa de “pular no pescoço” da pessoa, o melhor é silenciar.

Ao observar uma pessoa muito próxima a mim, diante de discussões ou ofensas, atrevimentos recebidos de outra pessoa, percebi que ela sempre age de uma forma que eu considero passiva.

Entao, lhe perguntei: “ Por que você não reage?”. Ela respondeu: “ Não perco meu tempo com gente que fala demais! Só vou reagir quando realmente for necessário, com o que é importante”!

Muitas vezes não nos damos conta o quanto reagimos à toa em determinadas situações. Porque, se pararmos para pensar, é melhor nos calarmos, pois o silêncio é a melhor resposta.

Acredito que Deus faz isso conosco quando, em determinados momentos tomamos as rédeas das situações e ficamos pra lá e pra cá, como baratas tontas, falando ao vento, querendo tomar decisões por conta própria e não nos colocamos sob o controle absoluto de Deus. Então, Ele fica em silêncio. Tudo fica como se fosse um deserto de terra árida, seca, sem água, sem vida.

Não é que Deus não esteja respondendo… Ele tem seu siêncio como resposta e, por isso, devemos parar, pensar e refletir: por que o Pai está silencioso? Será que estou “pisando na bola”? Afinal de contas, muitas vezes, olhamos somente para o nosso próprio umbigo.

Quando houver confrontações em que o outro estiver carregado de ódio, silencie, ORE. É a melhor resposta. É a sua resposta.

Publicar um comentário