Acessibilidade na igreja Presbiteriana de Paulínia

Logo na entrada da igreja existe a demarcação das vagas com o símbolo internacional de acesso.

estacionamento1

estacionamento

Passando pelo portão de entrada, encontramos a frente uma porta de acesso para cadeirantes. A porta tem a largura exigida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou seja no mínimo 80 cm. Essa porta dá acesso ao hall de entrada  que dá acesso ao salão da igreja.

Entrada

No hall de entrada há um elevador para facilitar o acesso e o deslocamento de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida ao mezanino da igreja. O elevador está alinhado aos requisitos de acessibilidade.

elevador

O Mezanino tem boa largura para livre circulação de cadeira de rodas.

mezanino1

mezanino

Respeitando o mesmo princípio de acessibilidade, na igreja presbiteriana de Paulínia há um banheiro adaptado. Ele atende a quem é usuário de cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, próteses e também a quem precisa de apoio, como idosos. O banheiro está localizado próximo a circulação principal e está devidamente sinalizado. Ele tem barras de apoio, porta com largura adequada, espaço para manobrar uma cadeira de rodas, válvula de descarga com acionamento automático e altura máxima de 1 metro. A altura da pia também, está de acordo com a normas da ABNT.

banheiro adaptado