Sem comentários ainda

Confiança no Senhor

Por Douglas Santos de Godoi

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio e entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos”. Provérbios 3.5-8

A bíblia diz que devemos confiar no Senhor. O que significa isso? Como posso confiar em alguém que eu não vejo? Pior ainda. Como posso confiar unicamente em Deus e não em mim mesmo?

Você sabe o que significa confiar no Senhor?

Significa crer que ele é o nosso Pai, Senhor e sustentador; que Ele nos ama e faz com que tudo coopere para o bem daqueles que o amam e foram chamados segundo o seu propósito (Is 63.16; Mt 5.48; Rm 8.28; Sl 54.4; Mt 6.26; Hb 1.3; 1Rs 17.4; Ex 16.32).

A confiança no Senhor exige de nós uma confiança total, plena e integral. Sua palavra nos proíbe de nos alicerçarmos em nosso próprio entendimento.

O que nos leva a não confiar em Deus? A nossa natureza contaminada pelo pecado. O pecado que habita em nós faz com que nós tenhamos sempre mais facilidade para confiar em nós mesmos, em nossa própria capacidade, em nossa própria força, em nossa própria beleza.

Deus não se agrada daqueles que confiam em si mesmos, mas aprova aqueles que depositam sua confiança no Senhor.
(Is 30.1-2; 31.2-3; Sl 20.7).

Devemos andar por fé, não pelo que vemos (2Co 5.7).

Isto é confiar no Senhor!

Publicar um comentário